sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A múltiplas faces do Brasil em curta metragem




Em meados do seculo XX, surgi as novas tecnologias digitais e novos desafios são posto a escola.
A partir do advento das novas tecnologias em rede (internet) e dos recursos multimidiáticos e multissemioticos mobilizados nas praticas de letramento contemporâneos, instaura-se visões mais complexas das práticas sociais e de linguagem, culminando em uma produção cultural plural e diversa.
A escola pode organizar uma abordagem que contemple uma multiplicidade de praticas, gêneros mídias e semioses direcionada a compreensão e produção escrita em diferentes linguagens. Assim, é necessário que a escola esteja preparada para realizar trabalhos que possibilitem aos alunos uma compreensão responsiva dos vários discursos que circula, em diferentes esferas.
Dessa forma, tais convergências de letramento aplicados ao ambiente escolar contribuem para a formação da cidadania , pois permitem aos alunos a apropriação das praticas sociais para produzirem e fazerem seus discursos circularem na vida escola e extraescolar. Ainda subsidiá-los na compreensão das artimanhas dos discursos recebidos pelos mesmos.

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