segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Volte à infância e perca calorias brincando com as crianças

O desafio é lembrar brincadeiras como pular corda ou amarelinha


Crianças são uma ótima inspiração para manter a forma: cheias de energia, criativas e não desistem fácil! Características que, trabalhadas também na fase adulta, são uma mão na roda para dar um “chega pra lá” na preguiça, se exercitar e melhorar a qualidade de vida. Por isso, desafiamos você a se movimentar como quando era criança! Escolha com quem vai “brincar”, o importante é gastar calorias! O educador físico Guilherme Lacerda dá três dicas de brincadeiras que vão melhorar sua silhueta enquanto você se diverte. Veja como:
Pega-pega
Gasto calórico: crianças de 150 a 300 calorias. Adultos de 250 a 500 calorias.
Benefícios: além da diversão, toda queima de calorias promove emagrecimento, e essa, em especial, promove uma melhora do condicionamento cardiovascular.
Sabe aquela corridinha atrás do filho quando ele já engata uns passinhos? É o pega-pega, uma brincadeira mundialmente popular. Ela estimula a criança a correr, e os adultos podem participar se divertindo tanto quanto os pequenos. “As crianças possuem muita energia de curta duração, por isso são muito explosivas, mas de pouca resistência. É importante fazer frequentes pausas para descanso ao longo da brincadeira”, alerta o educador físico.
Pular corda
Gasto calórico: crianças de 120 a 280 calorias. Adultos de 200 a 400 calorias.
Benefícios: essa atividade promove melhora da potência muscular, agilidade e equilíbrio. Além de treinar o “tempo de resposta”, é excelente para todas as pessoas, exceto para aquelas com alguma restrição médica.
O ideal é iniciar com a corda maior, e em três pessoas: duas nas extremidades para fazer o movimento de giro e uma para pular no meio. Com a adaptação, você pode passar para a corda individual. O profissional explica que “pular corda é um exercício de alta intensidade e a sua duração deve ser de minutos com pausas frequentes. Utilize cantigas populares para marcar ritmo e motivação, as crianças se envolvem mais e se divertem sem pensar no exercício”.
Amarelinha
Gasto calórico: crianças de 100 a 200 calorias. Adultos de 150 a 300 calorias.
Benefícios: além da diversão, promove os mesmos benefícios de pular corda, porém, com um destaque para a melhora de equilíbrio e orientação espacial. Nessa brincadeira, a criança, além de alternar de um pé só para os dois, precisa pular de um quadrado para o outro.
É uma brincadeira divertida, em todos podem participar, contudo, estimular o pequeno é fundamental. “As crianças tendem a cansar rapidamente da brincadeira, sendo assim, a sua duração deve estar relacionada a uma motivação”, diz Guilherme.
Todas as brincadeiras aqui sugeridas, não possuem riscos ou perigos e podem ser praticadas por todos, a menos que haja alguma patologia ou restrição médica.
http://daquidali.com.br/verao-em-acao/volte-a-infancia-e-perca-calorias-brincando-com-as-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário